Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53017
De acordo com o sociólogo Émile Durkheim a sociedade pode ser comparada a um "corpo biológico", por ser assim, como este, dividido por partes que se interagem entre si. Entretanto para que essa sociedade funcione de forma igualitária e coesa é nescessário que os direitos de todos os cidadãos sejam garantidos. Por ser assim, diante da problemática em que se envolve às doenças mentais na sociedade brasileira, existem dois pontos que se diferem; a família e a escola.
Convém ressaltar, a princípio, que cerca de 322 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, na qual muitas das vezes acontece primeiramente dentro da própria família, por vivermos em um mundo segundo Bauman em sua teoria de modernidade líquida, onde às relações não são duradouras.
Cabe salientar, outrossim, que a escola segundo Max Weber é uma instituição secundária na vida dos alunos, é nela que se passam a maior parte da vida, e muitas delas não oferecem suporte adequado para atender esses alunos que sofrem de algum transtorno mental. Além disso o Artigo 5° da constituição garante uma vida de qualidade a toda população.
Infere-se, portanto que medidas devem ser tomadas para que o Brasil seja mais articulado como um "corpo biológico". Sendo assim cabe a família fornecer todo o apoio possível para o indivíduo que sofre de transtorno mental e entender que isso não é frescura. Paralelamente cabe ao Governo juntamente com as escolas fornecer peças teatrais e psicólogos afim de ajudar essas pessoas a terem uma saúde melhor. Com isso garantindo os direitos inalienáveis a vida e a saúde prevista na Carta Magna de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#53020
Análise...
Vc nn fugiu do tema, mas focou muito na questão só das doenças, e o tema queria que vc falasse sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira!!

C1: muitos erros de pontuação (principalmente ausência de vírgula, depois dos conectivos)

C2: seus R.S.C são bons, no entanto no texto vc dissertou apns, e sim argumentar sob eles fazendo a interligação com o tema

C3: já falei na questão da argumentação!

C4: vc articula seu texto de boa forma, porém necessita de melhoras, principalmente na questão dos conectivos adequados

C5: vc sabe que tem q apresentar 5 coisas para garantir o 200 nessa competência (ação, agente, meio, detalhamento, finalidade) e isso tem q está explícito!!
Na primeira parte encontrei o agente e a ação!
Na segunda parte encontrei ação, agente e a finalidade!

Dica: quando vc for detalhar use (,) ou (-) aposto

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM