Primeiramente, esta causa de doenças mentais na sociedade brasileira, é uma problemática persistente no país. Essas pessoas sofrem pelo desrespeito, e também pelo fato de não se acharem úteis, porque em alguns casos como esquizofrenia paranoide, "F20" no "CID" que é o livro com a classificação de todas as doenças, elas não conseguem se concentrar; trabalhar; estudar ou até mesmo casar, pois elas não tem o senso de realidade comum. Esse tipo de esquizofrenia, o doente escuta vozes e veem coisas que não existem, nisso causa também: Depressão e ansiedade. Na obra "Modernidade Líquida" Zygmunt Bauman reflete sobre a fluidez que a sociedade vive à beira do individualismo, não querem ajudar o próximo.
Ademais, "Ninguém respeita à Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". A letra da canção "Que país é este" da banda Legião Urbana, reflete o pensamento brasileiro no caos citadino. Pois, a falta de investimento nos CAP's (Centro de Atendimento Psicossocial) é um fato triste, essas pessoas precisam de cuidados.
Portanto, indubitavelmente medidas são necessárias para resolver este impasse, o Ministério da Saúde precisa investir em mais medicamentos e profissionalizar médicos e psicólogos e melhorar a infraestrutura, por meio de, palestras educativas e a mídia também precisa ajudar por meio de propagandas para conscientizar a população de como ajudar essas pessoas e aprender a conviver de um modo humanitário, assim a problemática em questão será melhorada, fazendo que o Brasil siga em Ordem e Progresso para o futuro do país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.