Por Alexiabrito2
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#53002
Muito se tem discutido, recentimente no Brasil, sobre a saúde mentais da sociedade Brasileira. Estamosem um país onde o estigma associados a doenças mentais, feridas ou cicratizes marcadas por pessoas, são marcas de sofrimento passados, que hoje em dia relagamos como; Preconceito, depressão, ansiedade, transtorno bipolar e outros tipos de doenças mentais grave.
O transtorno mental, mostra-se mais presente na vida das pessoas. Mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão em todo o mundo. O Brasil vem se destacando em 1° lugar da América Latina, o país mais depressivo. Essa doença é incapacitante, afeta mais de 1 em cada 20 pessoas, com mais frequência na vida dos jovens.
Na internet, muitas pessoas se esconde por trás de um perfil que distância por sentimentos reais, criando um ambiente em que tudo deve ser mostrado em seu melhor ângulo. Muita gente sofre calada por medo de pedir ajuda, e as pessoas acharem que a manifestação de um transtorno mental é uma "Frescura", ou falta de Deus.
Então, medidas devem ser tomadas pra solucionar a problématica. Primeiramente,procurar ajuda quando tem dificuldade com conflito, trauma ou transições importantes nos diferentes ciclo da vida. Nas Escolas fazer palestras, colocar alguém experiente na área para conversa com os alunos. Colocar cartazes nas ruas com frases motivadoras, assim iam incentivar as pessoas a frequenta um psicólogo(a), procurar ajuda, e não brincar com a saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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