Por gabriel0712
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52961
É de fundamental importância discutir sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. De fato, hodiernamente, muitas pessoas estão sofrendo com transtornos pisquiátricos de maneira constante. Nesse sentido, percebe-se a inexistência de políticas públicas para tratar desses indivíduos com problemas mentais,e que a falta de tratamento na iniciação das doenças psíquicas faz com que, estas, se torne mais agressiva.
Primeiramente, é válido salientar a falta de ações,por parte do governo, para o tratamento dos problemas mentais na população. Segundo a organização Mundial da Saúde, mais de 11 milhões de brasileiros sofrem de algum transtorno psíquico,e muitos, não conseguem encontrar nenhum tipo de ajuda,por causa da falta de auxílio. Com isso muitas pessoas não tem nenhuma ajuda por parte do Estado,e acabam agravando seus problemas mentais, pela falta de políticas públicas eficientes.
Outro fator de suma relevância é a falta de tratamento na iniciação das doenças mentais. De acordo com psiquiátras,o tratamento no começo dos transtornos psíquicos,fazem com que a doença não alcance o seu estado agressivo,e assim,as pessoas conseguem tratá-las e ficam curadas. Dessa forma,nota-se que a falta de tratamento no estágio inicial dos transtornos,faz com que as pessoas continuem com essas doenças psiquiátricas.
Evidencia-se, portanto, que os fatores supracitados influenciam diretamente para a continuidade das doenças mentais na população nacional. É necessário que o Estado,em parceria com psiquiátras, faça campanhas de tratamento e prevenção às doenças psíquicas, enviando especialistas em problemas de natureza mental nessas ações, para que as pessoas venham a se conscientizar quanto a prevenção e o tratamento dessas doenças mentais. Destarte,o país conseguiria atenuar significativamente essa problemática iminente,e os cidadãos teriam mais saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
90 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM