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#52946
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. Conquanto o preconceito com pessoas que sofrem de algum transtorno mental impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, é racional acreditar que o Brasil possui um sistema publico de ensino eficiiente, onde é ensinado a lidar com todos os tipos de pessoas em nosso cotidiano. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na forma como são vista pessoas nessa situação.
Faz-se mister, ainda, salientar a omissão da mídia em expor o cotidiano dessas pessoas de outro ângulo como propulsor do problema. Segundo a OMS, mais de 5% da população brasileira sofre com depressão. Diante do exposto, é inadmissível que uma doença que atinja essa quantidade de pessoas, possa ser tão pouca discutida em nosso meio.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves que garantam a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que a secretaria de saúde implante campanhas de conscientização nas escolas, que por meio de debates e palestras deem a visibilidade devida ao estigma associado as doenças mentais em nosso país. Ademais, as redes sociais, que possuem um alcance maior de usuários, devem ser usadas também no combate a desinformação, e a rotulação enraizada de quem sofre da doença. Dessa forma o país poderá superar o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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