Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52919
No que concerne doenças mentais na sociedade brasileira, está sendo um grave problema. Considerando estarmos em uma era moderna com o auxílio de internet; nas redes sociais pessoas passam uma falsa realidade sobre vida perfeita e isso acaba gerando frustações ou doenças mentais graves em outras pessoas. Relegamos preconceitos, falta de informação e tratamentos precários a pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e outros transtornos mentais mais graves.
Precipuamente, é fulcral pontuar que ao passar uma falsa realidade nas redes sociais, pessoas com problemas de auto estima, familiares, de ansiedade, acabam se frustrando e com isso encaminhando para transtornos psicológicos mais graves. A tentativa de se encaixar nesse modelo de vida perfeita falsa, cria distância de sentimentos reais e quem os demonstra é rotulado, que progressivamente dificulta a interação social.
Ademais, a prática de preconceito e o tratamento precário para pessoas com doenças mentais graves aumenta ainda mais o número de casos de pessoas com transtornos psicológicos.
Dessa forma, percebe-se a ineficácia do estado e da sociedade no combate à doenças mentais. Deve ser feito uma melhoria no tratamento para pessoas com doenças mentais, palestras em escolas para evitar o preconceito, não discriminar, conversar e ouvir o que ela tem a dizer. Como dizia o cantor brasileiro Renato Russo, "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" pois só assim o mundo começaria a ser melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a lei 13.696 de 12 de julho de 2018, instit[…]

Em vários episódios de Sob Press&ati[…]

Dar pra tirar uma nota boa sim, não fugiu d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM