Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52918
De acordo com o revolucionário filósofo Platão, o homem vive preso em cavernas, o que o torna incapaz de enxergar a realidade. Desse modo, os tipos de transtornos e doenças mentais são fruto da busca por uma sociedade padrão que se restringe a comportamentos distintos, o que prevalece com o uso das redes sociais como meio de ridicularizar diferentes características pessoais. Isso se reflete através da globalização e de práticas ilícitas que são colocadas em ação por pessoas hipócritas que desejam distinguir sua própria raça.
A globalização foi e continua sendo um importante processo histórico, tendo seu inicio representado desde as grandes navegações. Com a expansão dos transportes e das novas tecnologias, tornou-se fácil o aumento explícito dos casos de transtornos compulsivos e depressão, gerando doenças mentais que estimulam o individuo a manter-se em isolamento social, perdendo assim a integridade psicológica e numa porcentagem menor, a capacitação motora.
Embora as mídias sociais apresentem um multifuncionalismo, algumas práticas ilícitas contribuem de maneira significativa para o aumento das doenças mentais, sejam essas práticas: Comentários publicados de forma desnecessárias, compartilhamento de fake news (Sem explorar fontes), emitir imagens sem autorização e até mesmo comprometer o caráter.
Diante disso, se torna importante a participação popular de forma inteirada, mobilizando pais, alunos e professores para uma maior conscientização do que deve ou não ser utilizado nas redes sociais. Cabe também aos governantes, criar e/ou acrescentar mecanismos de identificação, capazes de detectar preconceitos ou outras diversas práticas não autorizadas. Assim, a diminuição dos transtornos, depressão e outras doenças mentais, poderão vir a tona, tornando este pais um lugar de liberdade pessoas e ao mesmo tempo que prioriza a saúde mental da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM