Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52837
O famoso cantor e compositor Beethoven ao decorrer de sua infância sofreu abusos cruéis de seu pai. Consequentemente ao longo de sua vida ele desenvolveu depressão e outros problemas mentais buscando refúgio em drogas e bebidas alcoólicas.
Tendo em vista que fora do mundo da fama a realidade em que vivemos não é diferente. Os jovens, em sua maioria, são os principais alvos para o desenvolver tais doenças mentais que podem ser ocasionado por diversos fatores em alguma fase da vida, sendo os principais deles: bullying na infância, abusos em casa, pressão psicológica, dentre outros.
o Brasil é o país que possui o maior número de depressivos da América Latina. São mais de 322 milhões de pessoas que vivem com depressão e 11,5 milhões de pessoas que têm depressão. Lidar com esse problema na atualidade é complicado, pois as pessoas buscam por um padrão de vida ideal e quem demonstra o contrário é julgado e rotulado. As pessoas acham que manifestar tais sintomas é frescura. Sendo assim, depressivos preferem isola-se dificultando mais o tratamento que o quanto antes melhor para diagnosticar.
Sendo assim, detectar a causa do problema é o primeiro passo a ser dado. Ademais, o ministério da Saúde e as unidades de saúde devem oferecer remédios gratuitos para o tratamento junto com acompanhamento psicológico. Cabe ao ministério da educação criar programas como roda de conversas e palestras em escolas do fundamental ao médio. Diante disso, nossa realidade sairá da \"bolha ideal\" e será mais livre e a vontade para demonstrar para que pessoas como Beethoven possam buscar tratamento mais cedo e não chegarem ao extremo da doença para que possam ter uma vida saudável e alegre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM