Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52797
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira (como a falta de informação e o preconceito ) é bastante comum em todo esse território.
A causa disso é que muitos brasileiros não tiveram informações suficientes sobre esse assunto. O Brasil está em primeiro lugar como "o país mais depressivo da América Latina ". Porém,mesmo com essa classificação,a maioria dos brasileiros não se preocupam em saber mais sobre esse assunto ou (para os que já entendem) ensinar para outros sobre.
A segunda causa de afastamento de trabalho no mundo é por causa da depressão (uma das possíveis doenças mentais) e ela também é a doença mais incapacitante do mundo ,por esse motivo (e por vários outros) o Brasil deveria ter mais locais para tratar as doenças mentais.
Como a doença mental dificulta a interação social , muitos dos que sofrem com ela acabam indo para a rede social (como forma de socializar), porém a maioria do "público" não tem informações corretas e acabam piorando o estado da doença.
As "autoridades" maiores do Brasil poderiam (como forma de aprendizagem e informação correta) contratar especialistas (tanto nacional quanto internacional) para palestrar em lugares públicos e privados tudo sobre as doenças mentais e assim trazer mais informação aos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#52805
3dwrda escreveu:Por favor ,alguém poderia corrigir essa redação ? (Gostaria de melhorar muito mais para que "no próximo ano" eu consiga uma pontuação boa)
Então venha conosco. Ajude o projeto e ele te ajuda, é só isso. Fim. Leia a cartilha de redações, faça um resumo, leia as redações expostas no mural, argumente e aponte os erros delas. Assim trabalhará a mente, formará amizades, e saberá,enfim, como fazer uma redação nota dez.
Nota final: 400~480. Boa sorte.

Obrigado, poderia dizer oq eu errei??

No livro Carrie de 1974, é apresentada ao l[…]

Segundo o IBGE, em 2019, a população[…]

Preconceito Linguístico

A Fala Que Exclui O Preconceito Lingu&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM