Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52785
As marcas deixadas pelas doenças mentais atrapalham o cotidiano de quem convive com elas, dificultando um futuro relacionamento ou alguma interação social. Neste contexto é evidente que a negligência do estado e o desequilíbrio emocional influenciam essa questão.

Diante desse cenário, é válido salientar que a falta de assistência do estado agrava a situação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é o mal do século XXI. Dessa forma, com a falta de preparo do sistema de saúde para receber as pessoas com transtornos mentais, elas acabam desenvolvendo sintomas mais graves e definitivos.

Outrossim, vale ressaltar que o desequilíbrio emocional é um dos principais vilões da saúde mental. Nesse sentido, a dificuldade em absorver os conflitos e as mudanças da vida podem acarretar em um sofrimento interno, deixando sequelas com o passar do tempo.

Infere-se, portanto, que que são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Ademais, o ministério da saúde deve investir em clínicas psiquiátricas e de reabilitação, por meio de um planejamento adequado com a finalidade de facilitar o acesso aos profissionais de saúde da área psíquica. Além disso, o governo federal precisa expandir as campanhas sobre a saúde mental, através das redes sociais e mídias televisivas com o intuito de auxiliar as pessoas de alcançarem o seu equilíbrio emocional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série "13 reasons whi" relata […]

Obrigado, poderia dizer oq eu errei??

No livro Carrie de 1974, é apresentada ao l[…]

Segundo o IBGE, em 2019, a população[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM