Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52781
Na série da Netflix " Os 13 por quês", a personagem Hannah, depois ser vítima de um abuso sexual, sofre com uma grave depressão, que acarreta no seu suicídio.Fora da ficção, o estigma associado ás doenças mentas na sociedade brasileira é um problema que, devido a fatores político e educacionais, encontra adversidades na sua resolução.
Sob esse viés, é válido ressaltar a negligência estatal a respeito do tema. De acordo com o contrato social, proposto por Thomas Hobbes, o Estado deve garantir à todas as pessoas um vida digna. No entanto, tal garantia não se observa na sociedade brasileira, visto que as governo não apresentam projetos que visam a amenização dos casos de indivíduos portadores de alguma doença mental.Dessa forma, é evidente que as autoridades têm uma parcela de culpa sobre o tema.
Ademais, a existência de uma lacuna educacional favorece a problemática. Isso porquê, a escola não traz assuntos sobre doenças mentais no âmbito escolar, deixando os alunos, a maioria na complicada fase da adolescência, no risco de futuros transtornos mentais. Desse modo as instituições de ensino rompem com uma das principais formas de ação e transformação do mundo- a educação.
Diante tudo isso, medidas são necessárias para que o estigma relacionado às doenças mentais deixe de ser um problema aos brasileiros. Logo, é dever do estado, em parceira com a escola, implementar o tema de saúde mental na grade curricular ambiente escolar, por meio de rodas de conversar, que contarão com a presença de psicólogos e pessoas que já venceram a depressão, com o fito de conscientizar os alunos que a saúde é algo que precisa ser cuidado. Assim, episódios como o de Hannah poderão ser evitados
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O preconceito é algo constante no dia a dia[…]

@medlover @Costa2020 @Felipe082 @RafaNaBase @Nicol[…]

As doenças mentais alcançaram elevad[…]

Segundo a Organização Mundial da Sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM