Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52778
A origem da palavra "estigma" aponta para marcas ou cicatrizes deixadas por feridas. Na Grécia antiga as pessoas, como criminosos e escravos eram marcados com ferro em brasa.
Mesmo no século atual muitas pessoas são marcadas, mas não com ferro em brasa; mas sim marcadas psicológicamente. A maioria das pessoas que sofrem doenças mentais foram em algum estágio de sua vida marcada em sua mente. Como as vezes; o preconceito, tratamentos precários ou teve uma infância conturbada, ou seja, foi uma criança de infância infeliz sem pais, ou até mesmo com pais ou responsáveis abusadores, causando assim medo e desconfiança nas pessoas.
"As doenças mentais na sociedade brasileira", é um problema a qual os próprios brasileiros ignoram. O Brasil tem mais de 11,5 milhões de pessoas que sofrem depressão. A depressão é a doença mais incapacitante do mundo.
Pois, como está escrito acima essa é a doença mais complicada no mundo, pois a pessoa que sofre de depressão ela foi marcada na mente, e não são capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana, a pessoa não consegue ter uma confiança nas outras pessoas e por isso elas sofrem sozinhas, elas simplesmente se afolgam em seus problemas.
E com todo esse problema podemos então parar de ignorar e dar mais atenção à esse problema, promovendo assim nos jovens e adultos a confiança nas pessoas, fazendo eles acreditarem de quê tudo pode ser resolvido aprendendo a lhe dar com o problema. Pois como já dizia Nelson Mandela "ninguém nasce sabendo, e se podemos ensinar podemos aprender.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM