Essas doenças mentais são adquiridas conforme as fazes que passamos em nossa vida. Os estigmas do passado fazem com que qualquer pessoa possa adquirir essas doenças tais como:depressão ,ansiedade e síndrome do pânico. Na nossa sociedade muitas pessoas não entendem o significado real dessas doenças,acham que é simplesmente um drama por parte de quem está acometido pela as mesmas.Isso é um cenário obscuro, tratar esses tipos de doenças além de afetadas gravemente a pessoa doente pode afetar também, seu desenvolvimento e interação junto da sociedade.
Ressalta-se que, o estado não ainda desenvolveu métodos eficientes para minimizar os efeitos dessas doenças. Diante de tal prerrogativa, medidas devem ser tomadas.
Sendo assim, o Estado responsável pela ordem social deve por meio dos Ministérios da Educação e Saúde promover palestras e projetos de apoio para pessoas com essas doenças psicológicas, em escolas e meios sociais, e distribuição de capital para a contratação de mais médicos especialista nessas doenças para o tratamento delas.E também, por meio de campanhas e comercias nos meios de comunicações para a conscientização da população em relação ao comportamento com pessoas afetadas com essas doenças. Assim se consolidará uma sociedade mais avançada e que se mobiliza com o problema do outro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.