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#52722
Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é caracterizada pela "modernidade líquida " vivida no século XX. As marcas associadas às doenças mentais, que geram a incapacidade de inserção das pessoas ao mercado de trabalho e a consequente perda da economia, refletem essa realidade.

Em primeiro lugar, a instabilidade psíquica vivida por pessoas que apresentam um mental afetado, pode distanciar estas tanto do convívio social, quanto profissional. Platão em uma de suas obras, afirmou que o conhecimento "são sombras na terra", esse pensamento nos retrata a dificuldade do autoconhecimento e de aceitação da realidade política e social vivenciadas atualmente. Os níveis de depressão vêm dia-a-dia aumentando, mostrando a real problemática enfrentada.

Outrossim, é válido salientar sobre as dificuldades econômicas causadas por essa problemática. Visando o setor comercial, vale exemplificar a situação social da Argentina, que apresenta níveis significativos de suicídio e depressão causados pela situação econômica do país.

O combate à liquidez, citado anteriormente, afim de controlar o avanço das problemáticas sociais deixadas pela instabilidade mental, deve tornar-se efetiva, uma vez que o desgaste econômico e social gerados são irremediáveis. Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família será possível amenizar os impactos causados por este estigma, construindo uma sociedade mais fiel aos ideais e princípios da constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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