Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52703
Na série "13 reasons why" retrata o suicídio da personagem Hannah Backer, que deixou treze fitas relatando os vários acontecimentos que levaram a seu suicídio, dentre eles o seu estrupo e o último pedido de ajuda que foi negado mataram Hannah por dentro, ainda ocorre nos dias atuais.
A falta de conhecimento e diálogo sobre o assunto é um dos fatores para a qual exista um tabu quando se trata da saúde mental. Observa-se que o número de pessoas com doenças psicológicas vêm aumentando gradativamente. Segundo a organização mundial da saúde(OMS), o Brasil é o país mais depressivo da América Latina, além dessa população ser 30% mulheres e esse percentual tem crescido.
Devido a traumas sofridos, vários cidadãos tiveram seu psicológico abalado, deixando seu subconsciente sensível e propício à desenvolver doenças mentais. Traumas, como: assédio, estupro, assalto, violência e algumas atitudes marcaram cidadãos e a falta de ajuda profissional ajudaram a ocasionar. No livro O cidadão de papel, o autor e jornalista Gilberto Dimenstein diz que "os direitos constitucionais residem tão somente na teoria", ppis a constituição assegura saúde para todos, mas isso vem deixando a desejar.
Tendo em vista os argumentos discutidos, cabe ao Governo Federal promover uma parceria com o Ministério da Saúde para implementar projetos nas escolas, unidades básicas de saúde e nas comunidades, como palestras e rodas de conversa sobre o assunto, para que todos os cidadãos tenham conhecimento sobre o assunto e a ajuda necessária de um profissional para o bem de todos os brasileiros.

agradeço desde já a correção que farão, é importante para mim. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM