Em primeiro plano, vale salientar que a falta de acesso à educação é um catalizador de problemas, como o preconceito vinculado à transtornos psiquiátricos. Desse modo, Shopenrahuer defende que o campo de visão de um sujeito determina o seu entendimento acerca da sociedade. Logo, consoante o pensamento do filósofo , a alienação ou ignorância acerca do mundo prendem a pessoa à própria realidade .Como exemplo, a influência familiar acerca do aceitamento de estigmas-pré-moldados pela sociedade-que estejam relacionados a doenças mentais ,transmitem, de forma ativa ,e tornam o sujeito passivo em relação ao tema .
Ademais, a falta de debates que estejam intrinsecamente vinculadas a sociedade e seu posicionamento é um problema. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),em 2017, cerca de 11,5 milhões de pessoas tiveram depressão no mundo. Logo, o sociólogo Habermas expressa que a linguagem é a verdadeira forma de ação .Portanto ,faz-se válido afirmar que debates precisão ocorrer .Contudo, o debate a cerca do assunto se faz subestimado.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas com o intuito de reduzir o problema discorrido. Logo, cabe ao Ministério da Educação -principal articulador de politicas voltadas à àrea educandária- ,criar um programa trimestral intitulado "Saúde Mental" ,entre psicólogos e alunos ,em parceria com a iniciativa privada ,nos ambientes públicos, e que tenham por finalidade modificar a compreensão estigmática dos jovens e crianças acerca das doenças mentais. Assim, reduzindo o rotulo posto pela sociedade ,e rompendo com a crítica de Gil Vicente acerca do comportamento vicioso do século XXI.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.