É de amplo conhecimento que essas pessoas não estão em uma sociedade em que todos entendam esse quadro, muita das vezes ao procurar ajuda essas pessoas acabam sendo taxadas que aquilo não passa de uma frescura, que é só é " Coisa da cabeça dela" cabemos saber que não é, pois ninguém vive a realidade do outro em termos psicológicos.
Cabe ressaltar ainda que muita das vezes, essas doenças mentais podem estar acompanhada de algum trauma do passado, da infância, ou o quer que seja, e estar prendendo o ser humano naquele trauma, e por mais que ele busque ajuda, ainda não consegue se livrar dessa marca.
Evidência- se portanto que a saúde mental estar cada vez mais afetando pessoas em todo o mundo, que devemos sempre ser gentil, afinal ninguém sabe o que o outro estar passando, tenham empatia. Para resolvermos essa problemática cabe ao Ministério da Saúde em parceria com as mídias providenciarem um papel crucial a esse fato, propondo que comecem a trazer psicólogos para ajudar essas pessoas, e a mídia poderia cumprir o papel de estar sempre alertando as pessoas sobre o risco da saúde de todos, para só assim termos conhecimento suficiente para entender cada situação da saúde mental vivida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.