Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52666
O livro ''Por Lugares Incríveis'', o qual ganhou recentemente sua versão cinematográfica, retrata a vida de um garoto do ensino médio que possui fama de ''problemático'' e ''estranho'' devido as suas crises de bipolaridade que ocorrem desde a sua infância. A partir disso, é notório que a falta de informação e conhecimento sobre doenças mentais geram preconceitos, rótulos e estigmas sobre saúde mental.

Em primeiro parâmetro, deve-se entender a falha no processo educacional e informativo que provoca a falta de conhecimento sobre o problema em questão. De acordo com a OMS, a doença que mais interfere na capacitação do indivíduo é a depressão, com isso, a necessidade de suporte prévio e um acompanhamento é de extrema importância.

Ademais, ao contrário do Artigo 6° da Constituição de 1988, que prevê a saúde como direito a todo cidadão brasileiro, a realidade da rede pública quando citada sobre saúde mental, ainda possui deficiência na rede de tratamento. Dessa forma, aqueles que não possuem recursos particulares se tornam mais vulneráveis a terem sua sua saúde mental prejudicada.

Com isso, fica Claro a importância de uma reforma no sistema educacional e comunicativo. O Ministério da Educação deve promover palestras e ações para alunos e docentes, juntamente com instituições de ensino, além de campanhas que validem os cuidados com saúde mental. Seguindo a mesma ideia de comunicação com ações e eventos, o Ministério da Saúde deve promover campanhas de saúde com atendimentos acessíveis e informativos, resultando, assim, em uma população com uma melhor qualidade de vida e um maior conhecimento sobre doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Felipe082 , Nossa, muiiiiito obrigado, juro vc &[…]

  A leitura no Brasil infelizmente não[…]

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM