Pode-se afirmar que o descaso estatal com a falta de atendimentos psiquiátricos nas Unidades Básica de Saúde, mostra-se um desafio as pessoas que necessitam de atendimentos agilizados com profissionais da área, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para diminuir o tempo de espera das pessoas pelas as consultas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde mais de 11,5 milhões de brasileiros têm depressão. Dessa forma, é de suma importância que o Estado invista para a diminuição do tempo de espera do paciêntes.
Outrossim, vale ressaltar que a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para permitir agilidade nas consultas psiquiátricas. Segundo o jornalismo irlandês George Bernard Shaw "O progresso é impossível sem mudanças". Analogamente, reivindicações da sociedade pelo o aumento de profissionais especializados são necessárias para a realização de melhorias nessa área.
Portanto, para amenizar esse cenário urge que o Estado invista através de verbas governamentais, criando salas de atendimentos psiquiátricos nós bairros das cidades, a fim de aumentar o número de profissionais dessa área e assim os atendimentos. E ainda, cabe a população promover manifestações através de abaixo-assinado direcionado ao governo com o intuito de pressionar para a realização de obras dos consultórios com o objetivo de alcançar grande maioria das pessoas que apresentam sintomas de depressão e ansiedade. Somente assim haverá uma grande diminuição nos números de brasileiros que sofrem com depressão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.