Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater o as doenças metais. Nesse sentido, pode-se afirmar que a falta de apoio as pessoas pode gerar transtornos mentais, os quais geram emoções ruins, que impedem as pessoas de lidarem com desafio e de terem uma vida equilibrada. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de direitos indispensáveis, o que é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o a falta de assistência e apoio as pessoas que sofrem de doenças mentais como impulsionador desse problema de saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre as doenças que mais afetam as pessoas no mundo, a depressão fica em primeiro lugar. Diante de tal exposto, é notório que esse problema gera a incapacitação em milhares de pessoas em todo mundo. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Conclui-se, portanto, a necessidade de medidas para transpor a questão. Para isso, é essencial que o Estado, por intermédio do Ministério da Saúde, desenvolva ações que possam ajudar essas pessoas, como palestras motivadoras, a fim de que essas pessoas sintam-se suficientes e capazes. Assim, se consolidará uma sociedade melhor, onde o Estado desempenha corretamente com seu "contrato social".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.