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#52595
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela falta de conflitos e problemas, no entanto o que se observa na realidade contemporânea, é o oposto do que o autor difunde. Uma vez que os estigmas associados ás doenças mentais na sociedade brasileira apresenta obstáculos que impedem a concretização do plano de More. Esse cenário oposto é resultado tanto da falta de propagação de informação acerca de transtornos mentais quanto do preconceito da população. Dessa maneira, faz-se necessária uma discussão desses aspectos em prol do pleno funcionamento da sociedade.
Em primeiro plano, vale ressaltar que os transtornos mentais derivam da má atuação dos setores governamentais, no que diz respeito a criação de mecanismos que impeçam tais recorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, a propagação de informações acerca dos transtornos mentais como a ansiedade e a depressão resultam no país com menores índices de saúde mental. Dessa forma, é imprescindível a reformulação dessa postura estatal de forma imediata.
Em segundo plano, é imperativo salientar o preconceito da população como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, pessoas que se encontram com a saúde mental não estável não procuram tratamento adequado por medo e insegurança de sofrerem preconceito. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar os transtornos mentais, é necessário que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, Será revertido em criação de centros de ajuda para pessoas com transtornos psicológicos e com propagandas que divulguem mais informações sobre o cuidado que essas pessoas necessitam, através de palestras e comerciais. Desse modo, em médio e longo prazo, o impacto nocivo dos transtornos mentais e os estigmas que traz consigo e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Alguém pode corrigir, pfvr

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

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