Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52571
A Constituição Federal de 1988-norma jurídica mais importante do país-garante o acesso à saúde e à cidadania. No entanto, na atual realidade brasileira não a o cumprimento dessa norma, principalmente no que diz respeito ao estigma associado às doenças mentais. A partir de uma análise desse impasse, percebe-se que eles está vinculado não só à ausência de medidas governamentais, mas também à má influência midiática.

É relevante abordar, primeiramente, a insuficiência de ações legislativas como um agravante do problema. Conforme o professor de filosofia em Harved, Jonh Rawls, o governo é responsável por assegurar os valores constitucionais, dentre eles, à saúde. Entretanto, no cenário hodierno brasileiro essa garantia não é efetivada na prática, pois o país possui um tratamento precário a pessoas que sofrem com transtornos psicológicos graves. Logo, com a falta de auxílio legislativo, o combate ao preconceito relacionado às doenças mentais é inviável.

Outrossim, vale ressaltar o péssimo desempenho da mídia na interação social. Nessa lógica, consoante o sociólogo polonês, Zygmunt Bauman, a contemporaneidade está relacionada a uma era efêmera, já que com um aparato tecnológico em mãos, um indivíduo, por muita das vezes, pode formular um ambiente em que tudo deve ser mostrado no seu melhor ângulo. Seguindo essa lógica, as doenças mentais são mais suscetíveis, já que a busca pelo esteriótipo perfeito-moldada pelos usuários- é constante. Assim, o preconceito relacionado aos transtornos psicológicos torna-se cada vez mais alto.

Fica evidente, portanto, que o estigma associado às doenças mentais é um entrave que precisa ser solucionado. Para que isso ocorra, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Educação, deve propor a criação de um programa “Doenças Mentais Existem”, por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados, afim de informar o corpo social das reais causas e consequências dos transtornos psicológicos. Tal programa será lecionado por uma equipe de psicólogos em instituições públicas e privadas. Nesse viés, será abordada a forte influência do comportamento midiático nas relações interpessoais e como as doenças mentais dificultam a interação social. Dessa forma, os brasileiros verão o futuro garantido pela constituição como uma realidade próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#52986
Alysson6899 escreveu:@XxDamastco, muito obrigado! Você é um anjo. Em relação a gramática, ainda estou tentando, sabe? Kkk, é bem complexa
Nah, eu não sou um anjo. A perfeição divina não é pra mim. Prefiro ser a estátua de davi,de Michelangelo, que demonstra ao homem "conheça o seu lugar como mortal". Aí sim eu diria que é magnífico. Mas um anjo é muito mais complexo que uma estátua.
Não é tão complexa. Recomendo que compre um livro de gramática ou vá vendo de pouquinho em pouquinho na internet,ou baixe um PDF caso não tenha como comprar,no site "docero" lá tem bastante gramáticas atualizadas, como o pestana e cegalla, gramática para concursos públicos e a novíssima gramática, são excelentes. Recomendo mais o cegalla do que o pestana. O bechara é um nó, nem recomendo ler uma gramática dele pelo quebra cabeça absurdo que ele faz.
Procure na amazon ou estante virtual, são bons lugares e baratos, confiáveis tbm, pode comprar sem medo. Ou procure em Pdf. Na internet tbm vai porém há sites que não propõe as regras corretas. Adulteram as regras, já sofri bastante disso, no hífen. Então recomendo mais os livros do que a internet,fim.

Alguém pode corrigir, pfvr

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM