Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52543
Atualmente a sociedade brasileira esta parmeada pela tecnologia. No entanto,os problemas psicológicos como por exemplo," ansiedade e depressão" , tem afetado a população através da tecnologia. Nessa lógica, a uma problematização a ser solucionada tendo em vista a grande falta da disponibilização de psicólogos gratuitamente e também programas de apoio ao indivíduo.
Sob esse viés, a falha no sistema brasileiro de saúde.Sob essa ótica,o aumento de pessoas com transtornos mentais pela falta da Psicologia envolvida tem prevalecido de maneira veemente.Segundo a organização Mundial da Saúde (OMS),cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem com transtornos mentais.Nessa lógica,medidas precisam ser tomadas para conter a mazela.
Nesse sentido, a indisponibilização de apoio para com o indivíduo tem falhado. Sob esse prisma,por falta de acolhimento a indiferença tem prevalecido na sociedade.Como percebe-se, a realidade nos dias atuais.
Por conseguinte, diante dos fatos mencionados há uma grande negligência na área da saúde.Para tanto, é necessário que a Organização Mundial da Saúde (OMS)- tome as devidas providências para a resolução do problema por meio da disponibilização de psicólogos gratuitos, como meio de resolucionar a mazela. Outrossim ,é de suma importância que a OMS trabalha conforme a lei trazendo programas sociais, apoiando e acolhendo aqueles que precisam. como exemplo:" roda de conversa" com a finalidade de trazer de volta a saúde mental. Como é feito teremos uma sociedade com a saúde mental boa e uma organização acessível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM