Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52529
É fato que o Brasil apresenta a maior índice de pessoas que sofrem de algum transtorno mental e a maior porcentagem são mulheres. Dentre outras destaca-se a depressão, uma doença psicológica que é capaz de deixar cicatrizes difíceis de serem superadas, por outro lado o governo deficiente que por seus meios técnicos, é incapaz de procurar uma solução concreta.
Além disso, a depressão tem sido um grande obstáculo na vida de diversas pessoas, causando dor, sofrimento e trauma. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão por ser uma doença psicológica é difícil a pessoa aceitar e procurar ajuda, por esse motivo existe uma grande chance da pessoa cometer suicídio.
Ademais, o Ministério da Saúde tem feito projetos para diversificar e melhorar a tempo o quadro de instabilidade do Transtorno Mental. Segundo a G1, o Brasil é o país com maior porcentagem de pessoas que sofrem de algum problema mental, na qual não só atinge a sociedade como a economia do país enfraquecendo a qualidade de vida do povo brasileiro.
Portanto, assim se faz, justo medidas extremas para combater e diminuir a índice de pessoas na qual tem a saúde mental comprometida. Todavia, é dever do poder público implementar novos recursos imediatos, tais como, projetos para diagnosticar a tempo pessoas que sofrem ou tende a ter quaisquer dos transtornos mentais e um tratamento melhor do que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, achei a sua redação muit[…]

O perigo da alimentação desenfreada […]

Preconceito racial

O preconceito racial é uma chaga no Brasil.[…]

Bom realmente há vários desafios ref[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM