Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52509
Hodiernamente, através das mídias televisivas e sociais, muito se tem falado acerca de doenças mentais no Brasil. Essa problemática deve ser enfrentada, e não só os estereótipos impostos pela sociedade como também problemas familiares influenciam para que essa aconteça.
Primordialmente, vale ressaltar que redes sociais, como o Instagram e Facebook, se tornaram populares, e, diversos são os famosos que fazem uso delas. Eles muitas vezes possuem corpos esteticamente modificados, que são considerados perfeitos pela mídia, e inalcançáveis pela maioria das pessoas. Então, isso causa crise de autoestima aos indivíduos que não são considerados padrões, levando-os a adquirir problemas psicológicos, como transtorno de ansiedade e depressão. Sendo assim, o pensamento do iluminista Thomas Hobbes de que o homem é p lobo do homem faz jus à essa situação, visto que o próprio ser é capaz de afetar negativamente o seu semelhante.
Outrossim, na série "The end of the fucking world", Alyssa, uma das personagens principais, é deixada de lado pela mãe, que proporciona toda sua atenção às outras duas filhas, fazendo com que ela se sinta sem importância. Fora da ficção, problemas familiares como a pouca interação familiar, discussão e agressão entre a família, contribuem para que os indivíduos desenvolvam doenças mentais, sendo a crise do pânico um exemplo, devido à realidade vivenciada, e, se não houver tratamento, cujo deve ser feito de forma correta, o suicídio é propício.
Portanto, cabe ao Governo Federal, consoante o Ministério da Saúde, realizar campanhas na mídia, por meio de propagandas falando sobre o quão é importante cuidar da saúde mental e não deixar que o estereótipo a prejudique, que serão realizadas em horário de maio alcance à população. Isso será feito a fim de que várias doenças mentais sejam evitadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O grafite é uma das maneiras de se expressa[…]

Boa sua redação, parabéns. M[…]

O Crescimento do suicidio

O SUICIDIO é uma dos maiores males do s&eac[…]

Olá, vitoremanuel . Desculpa pelo atraso. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM