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#52471
No meio do caminho tinha uma pedra,tinha uma pedra no meio do caminho, a pedra citada pelo poeta Carlos Drummond de Andrade, pode ser comparada com o impasse de obstáculos das doenças mentais que ainda é uma realidade presente na vida de milhares de brasileiros. Muitas das vezes por não saber enfrentar e equilibrar suas emoções, tendo a falta do apoio familiar, financeiro e a difícil interação social esse são um dos fatores dessa problemática.
Sob esse viés,em primeiro plano é preciso destacar que o papel da família é de suma importância na base do indivíduo dando o apoio necessário assim comprindo o seu papel, outro fator importante é a falta de investimento na saúde pública que não dar o suporte devido para pessoas que não tem condição de se tratar. Na última edição do programa " A Fazenda" a participante Raissa Barbosa sofre pela doença de Buderlaine doença comum mais bastante desconhecida que gera mudança de humor, ansiedade, impulsividade e etc.
Outrossim em segundo plano no jornal o " Globo" em uma pesquisa mostra que mais de 11 milhões de brasileiros sofre com algum tipo de doença mental, e a que mais se destaca é a Depressão, na série " 13 porquês?" Mostra a realidade da vida de uma jovem que sofre bullyng na escola, ela já passou por abuso sexuais,gravidez indesejável, ansiedade e etc. Por fim ela acaba comentendo um suicídio contra sua vida,fora da ficção essa é uma situação repentina na vida de muitas pessoas.
Portanto,medidas são necessárias para atenuar essa impasse, cabe ao Ministério da Saúde criar projetos e tratamentos com consultas ao psicólogo gratuito, e o Ministério da Educação promover ações nas Escolas por meio de campanhas e palestras, de modo que eles sintam seguros e não "excluídos" da sociedade com a finalidade de tirar essa pedra do meio do caminho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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