Sob esse viés,em primeiro plano é preciso destacar que o papel da família é de suma importância na base do indivíduo dando o apoio necessário assim comprindo o seu papel, outro fator importante é a falta de investimento na saúde pública que não dar o suporte devido para pessoas que não tem condição de se tratar. Na última edição do programa " A Fazenda" a participante Raissa Barbosa sofre pela doença de Buderlaine doença comum mais bastante desconhecida que gera mudança de humor, ansiedade, impulsividade e etc.
Outrossim em segundo plano no jornal o " Globo" em uma pesquisa mostra que mais de 11 milhões de brasileiros sofre com algum tipo de doença mental, e a que mais se destaca é a Depressão, na série " 13 porquês?" Mostra a realidade da vida de uma jovem que sofre bullyng na escola, ela já passou por abuso sexuais,gravidez indesejável, ansiedade e etc. Por fim ela acaba comentendo um suicídio contra sua vida,fora da ficção essa é uma situação repentina na vida de muitas pessoas.
Portanto,medidas são necessárias para atenuar essa impasse, cabe ao Ministério da Saúde criar projetos e tratamentos com consultas ao psicólogo gratuito, e o Ministério da Educação promover ações nas Escolas por meio de campanhas e palestras, de modo que eles sintam seguros e não "excluídos" da sociedade com a finalidade de tirar essa pedra do meio do caminho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.