Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52454
A Constituição Federal de 1988, documento mais importante do país, prevê em seu artigo 196, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro e um dever do Estado. No entanto, essa premissa fica restrita a lei, pois na contemporaneidade às doenças mentais sustentam um grave problema social que coloca em risco a saúde mental e física de toda a sociedade brasileira.
Em uma primeira análise, vale ressaltar a inefetividade governamental acerca do problema em questão e também as disparidades sociais em todo os país. Diante disso, há vários fatores que colaboram para o cenário atual, como por exemplo o desejo inevitável das pessoas de seguirem padrões de vida impostos pela sociedade e as redes sociais. Assim, promovendo o surgimento de doenças mentais como a depressão e a ansiedade que estão se tornando cada vez mais presentes nos dias atuais.
Sob essa perspectiva, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), "Saúde é o estado de completo bem-estar físico mental e social, não somente a ausência de doença." Com base nesse pensamento, as noções sobre saúde mental devem ser analisadas e refeitas conforme previsto as consequências quando ignorada.
Depreende-se, portanto, a urgência de medidas para mitigar tal situação. Para isso, cabe ao Ministério da Saúde em parceria com os profissionais da saúde, como psicólogos, desenvolver campanhas publicitárias nas redes de comunicação e palestras nas escolas promovendo informações aos jovens sobre as doenças. Paralelamente, é imperativo que o Governo Federal com a ajuda da Assistência Social ofereça mais recursos nos sistemas de saúde públicos do país para o tratamento de pessoas com esses sofrimentos psicológicos. Dessa forma, o problema das doenças mentais na sociedade brasileira seria possivelmente solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nos primórdios da evolução da[…]

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM