Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52432
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu 6° artigo o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, essa regalia não tem se reverbado com ênfase na prática quando se observa o estigma associado ás doenças mentais na sociedade brasileira.Diante dessa perspectiva se faz necessária a análise de fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, deve - de ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater essas doenças mentais, tais como ansiedade, depressão: que leva a pessoa a tirar a própria vida. Essa conjuntura, segundo as idéias do filósofo contratualista John Locke, configura- se como uma violação ao " contrato social " já que o Estado não cumpre com sua função de garantir aos cidadãos direitos indispensáveis como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar as redes sociais como impulssionadoras dessas doenças, pois na maioria das vezes faz com que o indivíduo queira uma perfeição inexistente e ao não conseguir crie um sentimento de insuficiência, tristeza, trazendo consequências rigorosas como tirar a própria vida. Logo, é imprescindíveil que esse cenário continue a perdurar.
Depreende- se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, o poder executivo deve fazer mais investimentos na área da saúde - psicológia pública para que então dêem suporte/ajuda aos que possuem essas doenças e assim evitem que novos casos apareçam, fazendo com que assim haja uma sociedade melhor e mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Imagina! Eu estava pesquisando sobre aquelas v&iac[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Felipe082 pode corrigir meu texto por favor, e p[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM