Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52412
A música "Tempos Modernos", de Lulu Santos, traz a utopia de uma existência harmônica nas próximas. Porém, os desafios para uma saúde mental em dia, como a desigualdade socioeconômica e o padrão exposto pela sociedade, afastam, ainda mais, essa fantasia da realidade. Desse modo, convém analisar essa problemática citada.
Nesse viés, vale ressaltar como a desigualdade é um grande problema no que diz respeito à saúde mental. Segundo a ONU, o Brasil é o sétimo país mais desigual no mundo. Nesse sentido, as zonas economicante inferiores são as menos privilegiadas, o que se relaciona a péssima saúde pública a respeito do atendimento à pessoas com doenças mentais, como ansiedade, depressão, etc. Dessa maneira, indivíduos pobres e marginalizadas são ignorados, não tendo saúde de qualidade, ferindo assim a Constituição Federal de 1988, que assegura que todo cidadão tem direito a bem estar e saúde.
Ademais, o padrão imposto pela sociedade, vem deixando as pessoas doentes. A taxa de suicídio e doenças é maior entre jovens, segundo pesquisas. O "padrão" exige que aos 18 anos tem que decidir a vida, aos 25 anos, bem sucedido, corpo perfeito, casado(a), entre outras regras. Assim, torna-se evidente a pressão que deixa a população doente.
Portanto, são necessárias medidas que solucionem essa temática. O Estado deve assegurar que todas as classes tenham acesso a uma saúde de qualidade, psicólogos gratuitos, verbas para melhoria nos salários e hospitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#52437
Bom, não tão bom quanto aos critérios de correção da conclusão (agente, meio, modo, finalidade, detalhamento). Falhou somente na conclusão e em outros erros menores:

"atendimento às pessoas com doenças mentais, como ansiedade, depressão, etc." (depressão e etc) ou (depressão e entre outros casos).
dois erros de grafia.
"e todo cidadão tem direito a bem estar e saúde." (tem direito ao bem-estar e à saúde).
dois erros.
"suicídio e doenças é maior entre jovens, segundo pesquisas" segundo quais ? (falta aprofundamento)
+1erro.

Fim, ótima redação, preste atenção no citado e estude mais. Nota final da conclusão:80 a 100.
nota final 660 a 880, estimativa incerta, tendo em vista o texto apresentado e os erros tbm.

O perigo da alimentação desenfreada […]

Preconceito racial

O preconceito racial é uma chaga no Brasil.[…]

Bom realmente há vários desafios ref[…]

Bom realmente há vários desafios ref[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM