Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52394
São Tomás de Aquino defende que todas as pessoas devem ser respeitadas. Entretanto, no que concerne ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, verifica-se que as doenças relacionadas com a mente aumentam cada vez mais, visto que o mundo atual é exigente. Dessa forma, em razão da irresponsabilidade governamental e da má influência midiática, emerge um problema, que precisa ser revertido.

Em primeiro plano, é preciso salientar que a irresponsabilidade do governo é uma causa latente do problema. Segundo John Locke, "As leis fizeram-se para os homens e não para as leis". Ou seja, ao ser constituída uma lei, é necessária que ela seja aplicada para melhorar a vida dos cidadãos. No entanto, nota-se que o governo não tem sigo suficiente pois não investem em médicos da área da saúde mental. Assim, é necessário trazer esse tema à pauta e debatê-lo para sua resolução.

Em segundo plano, outra causa é a má influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, "Aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica". Dessa maneira, percebe-se que os meios midiáticos são canais diretos de preconceito e afastamento de pessoas, fazendo com que a ilusão do mundo perfeito cresça e as doenças sucessivamente.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, são precisos ações para alterar essa situação. Para isso, o Governo Federal, em parceria com a Prefeitura devem ser desenvolver projetos, por meio de palestras e programas sociais, a fim de que mais pessoas sejam alcançadas e se tornem cidadãos atuantes nesta questão. Tal ação, poderá contar com a contribuição das mídias. A partir dessas ações, o tal respeito que São Tomás de Aquino cita será seguido e respeitado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Alguém pode corrigir, pfvr

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM