Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52376
Olá, queria que corrigisse por favor. Acredito que acabei fugindo do tema, foi uma experiência horrível fazer Enem esse ano, acho que todo medo nos tira o raciocínio. Enfim, obrigado pelo auxílio.

Em um documentário produzido pela plataforma Netflix, “ O dilema das redes”, de 2020, observa-se nitidamente o impacto que a internet obtém na saúde mental da população como um todo, visto que, a mesma tornou-se uma extensão da mente humana. Todo esse processo ocorreu de forma absurdamente veloz, não sendo possível conter os efeitos colaterais sofridos por seus usuários em decorrência dessa acelerada evolução.

As redes sociais alimentam diariamente o sentimento de insatisfação já existente nos cidadãos, com isso, ela colabora de forma direta para o aumento nos números das doenças mentais tais como a depressão, ansiedade, distúrbios e etc. A utilização desse meio de comunicação de forma negativa se reflete nos dados alarmantes que observamos não somente no Brasil mas em todo o mundo.

As mulheres são o grupo mais afetado levando em consideração todo conteúdo que consomem daquelas que mostram a vida perfeita e seus corpos padronizados nas redes. Portanto, a exposição de um mundo irreal onde não existem imperfeições leva o indivíduo à um estado de questionamentos e comparações que resulta certamente em um complexo desgaste mental.

Sendo assim, medidas precisam ser tomadas visando a diminuição deste problema social. O Governo poderia considerar a inclusão de psicólogos e psiquiatras nas escolas e demais instituições de ensino, assim como organizar campanhas de conscientização ao longo do ano, para tornar o acesso à estes serviços mais atrativo aos olhos dos usuários. Além disso, disponibilizar nas Unidades Básicas de Saúde encontros semanais, terapias comunitárias e debates em busca de demonstrar a importância da saúde mental para uma qualidade de vida melhor à toda sociedade.

:(
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM