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#52369
Com o advento da globalização, o encurtamento de distâncias ao passo que promoveu avanços na sociedade, também foi responsável pelo gradativo aumento do número de pessoas diagnosticadas com doenças mentais, como ansiedade, depressão e bipolaridade, criando um estigma negativo e perpetuado até os dias atuais. Nesse viés, em âmbito brasileiro pode-se inferir que, devido a ineficiência de meios de combate efetivos e o preconceito por grande parte da sociedade, a tendência do coletivo e das gerações futuras é sucumbir a tais mazelas se não houver uma intervenção imediata e eficaz.
Sendo assim, segundo a Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Entretanto, na realidade é perceptível que a falta de visibilidade para o assunto acarreta na escassez de investimentos financeiros em medidas voltadas a saúde mental, evidenciando, além do descaso, o indivíduo cada vez mais em desequilíbrio consigo mesmo.
Ademais, o filme Palavras na parede do banheiro mostra o drama por trás da vida de um menino portador de esquizofrenia bem como ele encara os percalços de sua doença e o preconceito por parte de seus colegas de escola. Logo, por meio disso, compreende-se que mesmo em um mundo tão atual, o corpo social ainda se faz presente como um órgão negligente e que dificulta a vivência de pessoas acometidas por patologias mentais.
Portanto, é necessário que o Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, promova palestras e campanhas televisivas conscientizadoras, exibidas em horário nobre, acerca dos distúrbios mentais. Isso deve ocorrer por meio de investimentos financeiros na problemática, reduzindo assim o preconceito, dinamizando os meios de defesa e sendo responsável pela criação de uma geração futura em equilíbrio entre corpo e mente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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