Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52360
    A Constituição de 1988, Documento mais importante do País, prevê em seu artigo 6, o Direito a Educação,Saúde e Trabalho, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem reverberado com ênfase na prática, quando se observa (o Estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira), Dificultando, deste modo a universalização desses direitos tão importantes.]
      Diante dessa perspectiva, faz-se imponente a a análise dos fatores que favorecem esse quadro. em uma primeira análise, deve se resolver a ausência de medidas governamentais para combater essa adversidade. Nesse sentido o estigma social vai permear entre a Sociedade, culminando em uma série de problemas, a exemplo de Marginalização Social, Desagregação e prejuízos para essas pessoas e suas comunidades.
        Segundo o filósofo Jhon Locke e a "lei do contrato social" , configura-se essa conjuntura como uma violação do contrato , tendo em vista que nosso estado não cumpre sua função de garantir que cidadãos desfrutem de Direitos indispensáveis como, saúde, trabalho e educação livre de preconceitos, oque infelizmente é evidente no País. Ademais, é fundamental apontar o preconceito Como Impulsionador dessa injúria no Brasil.
          Segundo Percentuais 89% da população com transtornos mentais não tem acesso a tratamento. Diante de tal exposto, é notório que esse cenário continue a perdurar. Depreende-se ,portanto, as necessidades de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria Especial de Comunicação Social, faça campanhas de publicidade de introdução dessas pessoas à sociedade.
            A fim de acabar com o preconceito, Paralelamente, é imperativo que sejam feitos investimentos em infraestrutura medicinal visando em um maior acesso a tratamentos. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corre

            Não soube como transcrever de forma menor porque sou novo aqui, mas coube em trinta linhas agradeço a quem for corrigir tenha um ótimo dia. :D
            Competência 1

            Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 2

            Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 3

            Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 4

            Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 5

            Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            #52370
            A Constituição de 1988, Documento mais importante do País, prevê ,em seu artigo 6, o Direito a Educação,Saúde e Trabalho, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem reverberado com ênfase na prática, quando se observa (o Estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira), [ponto]Dificultando, deste desse modo, a univer..modo a universalização desses direitos tão importantes.]

            Palavras erradas:
            ---Pais(é minúsculo) , Documentos tbm e estigma tbm;
            ---direito à educação,à saude e ao trabalho...;
            ---(para que parenteses ?, é errado colocar parênteses num lugar como esse, desnecessario,menos nota caso tenha escrevido assim);
            ---associado às doencas...;
            ---Ponto;
            ---Uma vírgula;
            ---desse modo, (não sei,mas wm todas as redações que li usaram "desse", posso estar errado nesta última afirmação).
            ----------Fim---------
            (sem correções de erros daqui em diante)

            Segundo o filósofo Jhon Locke e a "lei do contrato social" , configura-se essa conjuntura como uma violação do contrato , tendo em vista que nosso estado não cumpre sua função de garantir que cidadãos desfrutem de Direitos indispensáveis como, saúde, trabalho e educação livre de preconceitos, oque infelizmente é evidente no País. Ademais, é fundamental apontar o preconceito Como Impulsionador dessa injúria no Brasil.

            Como o governo falha ? Como falha ? Porque falha ? Você so respondeu que o governo é responsável pela culpa e responda por assegurar (saude), (trabalho e educação). O que trabalho e educação tem a ver com doenças mentais ? Nada... Leve tangenciamento,mas o corretor,creio eu, que vai perdoar caso não faça essa besteira novamente. Como o preconceito causa doenças mentais ?
            Então é cabível dizer que há bastante furos neste desenvolvimento.
            -------- Fim do desenvolvimento 1----
            (nsei bem se é o desenvolvimento 2, não deixou mascas indicando a disposição dos parágrafos,tomarei como d2, como o padrao)

            Segundo Percentuais 89% da população com transtornos mentais não tem acesso a tratamento. Diante de tal exposto, é notório que esse cenário continue a perdurar.

            De onde são esses dados ??(furo gravíssimo)
            Porque não tem acesso? são pobres, ignorantes ou se recusam a aceitar (aprofundamento faltou)
            ----Fim do possivel desenvolvimento 2-----

            ----conclusao-------
            Depreende-se ,portanto, as necessidades de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria Especial de Comunicação Social, faça campanhas de publicidade de introdução dessas pessoas à sociedade. A fim de acabar com o preconceito, Paralelamente, é imperativo que sejam feitos investimentos em infraestrutura medicinal visando em um maior acesso a tratamentos. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corre (corre o que, cadê o resto??)

            tangenciou, tocou em "preconceito", o tema é doenças mentais e não preconceito!!!
            Porque investir na infraestrutura na saúde, ela faz o que ????(Furo)
            Não tratou a problemática do desenvolvimento 1 (já cheio de furos) e do, possível, desenvolvimento 2. Nota na conclusão:60 a 120 decido o tangenciamento e furos.

            Acho que dá 500 ,ou ,no máximo, 660,de nota pela quantidade de furos e falta de conectivos. Pense antes de criar um escreve,faltou organização e treinamento. Como dizem, "treino difícil,jogo fácil".

            Você pode tomar esse ferimento como uma derrota, mas "um verdadeiro samurai tem o orgulho de ter um ferimento na frente do corpo, desde que não tenha 'nenhum' nas costas,como alguém que se arrepende e corre do duelo!!!!!!!!!" sabedoria samurai, canal do youtube platinho!!

            No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

            Miniglossário Desvio: problema de gram&[…]

            Meu bem, sugiro que vc estude mais acerca do uso d[…]

            Legalização das drogas no Brasil

            Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados p[…]

            Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

            Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM