Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53968
É fato que, em todos os momentos da vida as pessoas vivenciam várias emoções, porém algumas não são capazes de enfrentar os desafios da vida, fazendo com que sofram com os transtornos mentais, tendo a sua saúde mental comprometida. Isso comprova a pesquisa feita pela OMS, em 2017, em que mais de 300 milhões de indivíduos possuem algum tipo de doença mental, sendo a mais recorrente: a depressão. A partir disso, percebe-se que a manifestação do pensamento de que a depressão é ´´frescura´´, bem como a proliferação de uma vida ´´perfeita´´, sem problemas, através das redes sociais, fazem com que pessoas com alguma dificuldade na vida não procurem ajuda, sendo necessário, portanto, mudanças sociais e políticas.
Em primeira análise, fazendo referência à série ´´Os 13 porquês´´, em que a protagonista Hannah Becker passava por problemas em sua vida, apresentando depressão, ansiedade e sofrendo bullying no colégio, gravou 13 fitas explicando o motivo de se suicidar. Diante disso, é notório que a saúde mental de um ser humano é extremamente complexo, em que a tentativa de se encaixar no esteriotipo de pessoas com vida perfeita, acaba tornando os transtornos mentais mais presentes na vida da sociedade brasileira.
Ademais, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a depressão é a doença mais recorrente em todo o mundo. Com base nisso, fica evidente que muitas pessoas precisam de ajudas, sejam elas de psicólogas, familiares ou até psiquiatras, para enfrentarem a vida com equilíbrio, porém, por algum motivo, se sentem incapazes, não conseguirem lidar com as mudanças da vida sozinhas.
Em suma, é necessário que a OMS em conjunto com o Governo, promovam medidas para mostrar que é normal passar por problemas e precisar de ajuda, além de disponibilizar profissionais capacitados e aptos à ajudarem pessoas com problemas, por meio de palestras, a fim de erradicar com a ideia de que existe vida perfeita. Pois, só assim, será possível proliferar que todas as pessoas podem apresentar, em alguma fase da vida, problemas psíquicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Bebidas alcoólicas fazem parte do grupo de […]

Analfabetismo Total e Funcional

De acordo com a Constituição Federal[…]

Educação no Brasil

É notório, que a implantaç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM