Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53406
A abordagem da saúde mental, têm apresentado considerável relevância na sociedade moderna, por apresentar diversas ramificações oriundas de históricos contestáveis. A exemplo, observa-se no contexto apresentado em alguns episódios da sério ‘’Greys Anatomy’’, onde o personagem ‘’Hunt’’, sofre um surto e tenta matar sua esposa, após um pesadelo proveniente do tempo em que serviu o exército na guerra. ‘’Hunt’’ foi estigmatizado pelos seus círculo de convívio até o momento que descobriu que sofria de transtornos metais e buscou tratamento.

Prioritariamente, deve-se entender que transtornos mentais, são limitações que podem acometer qualquer tipo de pessoa. E que na maioria das vezes, estaram associados a algum fato histórico vivenciado pelo indivíduo. A sociedade brasileira tem tendência de banalizar questões relacionadas ao emocional. É necessário, que haja intensificação desse tipo de informação para que a sociedade haja de maneira mais contundente e menos frígida.

Outrossim, relaciona-se ao autoconhecimento e aceitação. Diversas pessoas não admitem que sofrem de algum problema de saúde mental, a exemplo do fato citado no texto, sobre o personagem ‘’Hunt’, por medo do julgamento da sociedade envolta.

Em suma, é necessário que entidades de saúde pública e governantes brasileiros criem medidas de conscientização e educação para que a sociedade quebre paradigmas e desmistifique a ideia de que limitações de saúde mental são banais. Deve-se considerar como um assunto de suma importância e de maneira respeitosa. Entendendo que há tratamento, e que é possível viver melhor e de maneira saudável.


Prezado corretor, obrigada por doar seu tempo na correção das redações.

Camilla
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM