Na sociedade brasileira , pelo menos 11,5 bilhões de cidadãos apresentam diagnóstico depressivo e presença de outros problemas que afetam a saúde mental. Além de ser necessário enfrentar todos os sintomas de afastamento, choro,tristeza, ansiedade, dependência de medicamentos e etc, as pessoas que sofrem com as doenças, precisam lidar com o preconceito e pensamentos enraizados sobre se ter algum problema mental. Grande parte da sociedade vem a achar que é apenas um dia ruim , uma " frescura" , algo que não merece importância, enquanto cada dia mais pessoas sofrem e vem a ter pensamentos suicidas , se afundando em seu mar de tristezas. Devido a chacota e comentários maldosos , os portadores de doenças mentais, deixam de procurar acompanhamento psicológico ou até mesmo de conversar com seus familiares e amigos por medo de um julgamento.
As redes sociais vem a mostrar pessoas perfeitas e sem erros,enquanto por fora das telas milhares de mulheres,homens, jovens e até mesmo crianças lidam com algo que não conseguem controlar.
Cabe ao Ministério da Saúde e ao governo fazer planos de investimento para a criação de um Centro de Ajuda Psicológica , investir recursos na contratação de psicólogos e psiquiatras , realizar palestras sobre a importância de se combater e não julgar pessoas portadoras de doenças mentais afim de conscientizar a sociedade e realizar campanhas motivadores .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.