Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54973
O filme da Disney "divertidamente" mostra uma Utopia onde a personagem principal vive apenas com cinco sentimentos e raramente fica triste. Essa sinopse foge da realidade, porque a complexidade do ser humano é muito maior, pois para ser humano é preciso sentir. Dessa forma, reforçar essa ideia de perfeição gera um tabu sobre o assunto e consequentemente faz com que as pessoas camuflem seus sentimentos na tentativa de não parecerem fracos.
Sob o viés do filósofo Hipócrates, para ser saudável também é necessário cuidar da saúde mental. Logo, quando a sociedade não se educa sobre, permanece com a mente arcaica e disseminando preconceito, o tabu é continuado e a saúde mental dos indivíduos é prejudicada. Pois, sem os debates os julgamentos continuam e se torna mais difícil entender que todos tem falhas e passam por obstáculos ao longo da sua vida.
Ademais, o livro "Sociedade do espetáculo" conta a história de pessoas que passam toda sua existência escondendo suas fraquezas e fazendo o melhor show para os outros. Infelizmente, tal situação também orre fora das páginas, onde os indivíduos passam tempo demais olhando ao redor e muitas vezes não se abrindo emocionalmente, pois há chances de sofrerem preconceito ou exclusão social.
Portanto, para resolver o estigma associado a saúde mental, são necessárias medidas realizadas pelo Ministério da Saúde disponibilizando debates online através do SUS, com o objetivo de que haja uma desconstrução sobre o assunto, em conjunto com o Ministério da Educação que deverá disponibilizar ao menos um psicólogo nas escolas públicas, para que as crianças tenham desde pequenas o amparo necessário, esperam-se que com essas medidas uma sociedade saudável mentalmente e livre de preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Controladoria-Geral da União: tem como de[…]

50 Dúvidas do Português Esclarecidas:[…]

A obra de Graciliano Ramos Vidas Secas lanç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM