Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53348
A saúde mental, atualmente é um dos mais sérios e complexos problemas da sociedade. O Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial Da Saúde), está em primeiro lugar no ranking de pessoas com depressão ante outros países da América Latina.
A vida em sociedade impõe diversas barreiras, padrões, aceitações, e cada individuo possui um equilíbrio emocional para superar essas adversidades, no entanto, muitas pessoas não conseguem prevalecer frente a essas situações, sendo impossibilitadas de enfrenta-las, resultando em problemas sérios, de depressão e ansiedade, carecendo de ajuda externa.
É notório que esses grupos de pessoas necessitam urgentemente de apoio, seja de família, psicólogos, ou, programas governamentais, entretanto, nem todos possuem acesso a esses benefícios e, muitas vezes sofrem com o preconceito da sociedade, que os taxam como sendo "frescura".
Ademais, os problemas da saúde mental, afetam diretamente a economia Mundial, que, segundo a OMS, 1 trilhão de dólares são perdidos diante de transtornos mentais, devido a incapacidade de trabalho desses grupos, sendo visível a urgência de intervenção de suporte e ajuda a esses indivíduos.
Diante desses aspectos, percebe-se que esses grupos necessitam de planos de apoio do governo, com o trabalho de psicólogos e psiquiatras, junta-se a isso, investimentos na educação, com palestras motivacionais e de apoio, acresenta-se também a conscientização da sociedade frente a esse problema que existe, merecendo ser tratado com respeito, evitando-se assim, achismos e preconceitos, criando-se uma rede de serviços, para que o individuo ante as adversidades impostas pela sociedade, consiga seguir em frente, com saúde e bem estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O aumento dos distúrbios alimetares

A novela mexicana "Amores Verdadeiros" r[…]

Embora a lei 13.696 de 12 de julho de 2018, instit[…]

Em vários episódios de Sob Press&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM