Nesse contexto, é válido ressaltar que o estigma associado às doenças mentais consiste em um grande problema social, visto que as alegações incorretas sobre sua inexistência é um dos principais motivos para haver o preconceito. Diante disso, é exposto a teoria de "Sociedade do Espetáculo" de Guy Debord, que prevê que o cidadão é regrado a estabelecer uma imagem de ser perfeito diante ao olhar da sociedade, e que qualquer um que esteja fora de seus eixos é excluído. Logo, é essencial que haja mudanças para evitar o preconceito e a exclusão das pessoas que sofrem de doenças mentais e métodos para validarem seu problema, para que não aconteça a "Sociedade do Espetáculo".
Sob essa ótica, outro fator é a limitação de psicólogos e conselheiros em ambientes sociais para facilitar o tratamento adequado das pessoas que sofrem de doenças mentais, já que poucos são os locais de acessibilidade para realizar o diagnóstico e os cuidados. Desse modo, é imperioso mencionar que apenas 30% das escolas e empresas adquirem acompanhamento de conselheiros treinados e 70% dos postos de saúde adquirem psicólogo, de acordo com o G1. Conclui- se que medidas paliativas são necessárias para frear esse problema.
Constata-se, portanto, que ações executadas de modo estratégico devem ser realizadas. Nessa perspectiva, o Governo, agente responsável pelo bem-estar de todos, deve fornecer meios para democratizar o conhecimento e tratamento das doenças mentais, por meio de mídias e exercícios obrigatórios em todos em ambientes sociais. Feito isso, não haverá o estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira. Sendo assim, não ocorrerá a realização da teoria de Guy.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada