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Por Samyy
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O filósofo Thomas More em sua obra “Utopia” , apresenta uma sociedade perfeita, a qual é caracterizada pela inexistência de problemas sociais. Conquanto ao analisar a conjuntura brasileira nota - se uma contradição ao texto sobredito, já que o estigma associado ao vírus HIV compromete a harmonia coletiva nacional. Desse modo convém ressaltar que essa realidade ocorre não só pela falta de investimento governamental mas também pelo educação deficitária.
De início, há de constatar a débil ação do poder público. Acerca disso é oportuno mencionar que o pensador Thomas Hobbes em seu livro “Leviatã”, defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que garantam o progresso do corpo social. A máxima do pensador, todavia, vai de encontro ao cenário vigente, uma vez que o poder público não promove ações que poderiam combater o estigma associado a pessoas que possuem HIV o que acarreta o preconceito. Desse modo, faz - se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperioso ressaltar a educação deficitária como promotor do problema. Segundo Pierre Boudier, sociólogo francês, a sociedade incorpora as estruturas sociais, ou seja, os indivíduos incorporam pensamentos difundidos ao longo dos anos e reproduzem com naturalidade. Isso pode ser verificado com a persistência do estigma associado a doença HIV ja que a população, habituado com esse cenário, permite que a ploblemática supracitada continue em evidência, justamente por esse traço natural e banal diante dos fatos.Logo, é inadmissível que esse cenário continue perdurar.
Destarte, medidas são necessárias para resolver os problemas discutidos. Isto posto, cabe à escola, forte ferramenta de formação de opinião, realizar rodas de conversas com os alunos sobre Educação sexual, além de trazer informações científicas sobre tal questão. Essa ação pode se concretizar por meio da atuação de ginecologistas e professores de Biologia estes irão desconstruir a visão discriminatória da população. Espera - se que com essa medida o estigma associado a doença HIV seja paulaticamente erradicado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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