Como disse Martin Luther King, a injustiça é uma ameaça, independente da forma na qual ela se manifeste. Diante disso, torna-se evidente em como pessoas nessa condição são reprimidas, o que ocasiona o abandono do tratamento profilático de exposição ao vírus ou deixam de buscar ajuda médica, em decorrência de serem discriminadas pela sociedade e não receberem o apoio necessário de seus familiares.
Contudo, o problema está longe de ser resolvido, uma vez que esses indivíduos são dependentes de medidas governamentais inoperantes frente a realidade, tornando-os invisíveis para o sistema de público de saúde, impossibilitando que os mesmos possam usufruir de tratamento gratuito oferecido pelo Sistema Único de Saúde(SUS). O problema, em conjunto com a alienação que acomete a sociedade como consequência da ineficácia medidas educativas e programas sociais, acaba o tornando o processo de aceitação ao tratamento e extirpação do referido estigma mais distante.
Segundo o filósofo Epicteto, "Só a educação liberta", portanto cabe ao Governo Federal, juntamente com o Ministério da Saúde, estabelecer novos métodos de acolhimento mais humanizados e amplamente divulgados, assim como promover campanhas publicitárias sobre a luta diária desses indivíduos por meio de matérias em jornais, artigos científicos e programas de televisão. Ressaltando também a importante participação da sociedade e familiares no acolhimento e combate a essa realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada