Nesse cenário, a negligência estatal peca em não buscar espalhar conhecimento sobre o vírus HIV, de forma que a população tenha consciência sobre a doença e entenda, para que assim, os estigmas associados sejam rompidos. Logo, todos devem ter acesso fácil a esse tipo de informação, pois, de acordo com o artigo 5 da constituição de 1988, todos são iguais perante a lei, portanto, todos devem ter acesso a essa consciência pública.
Além disso, a falta de reconhecimento social sobre o assunto dificulta ainda mais a quebra do problema, pois, a população age com desinteresse por não saber a importância do assunto, mostrando precariedade no reconhecimento social sobre o estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira.
Em conclusão, o governo - orgão maior que dirige a sociedade - deve agir em parceria com a mídia, por meio de propagandas em jornais, televisões e redes sociai, a fim de disseminar informações, promovendo conhecimento sobre o estigma associado ao vírus HIV para a população brasileira, despertando reconhecimento social sobre o assunto. Dessa forma, espera-se que o lema apresentado por Raimundo Teixeira seja alcançado na nação verde-amarela.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.