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Por sosopais
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O HIV (vírus da imunodeficiência humana) ganhou destaque mundial nos anos 80, e no Brasil não foi diferente, diversas celebridades foram infectadas com o vírus , como o cantor Cazuza e o Renato Russo, que acabaram tendo uma morte precoce, devido as doenças oportunistas. O HIV é uma doença que ataca o sistema imunológico, e a pessoa que o contrai fica vulnerável a outras doenças consideradas simples, mas por falta de recursos da época, doenças como pneumonia e tuberculose, levavam a pessoa a morte.
Nesse contexto, é importante destacar o enorme preconceito que a sociedade apresenta quando se fala de um indivíduo infectado com HIV, pois nos anos 80 acreditava-se que era uma doença homossexual, já que a maioria das pessoas que contraíram, eram gays, então todo o preconceito foi criado a partir dessa teoria. Porém anos depois essa ideia foi desmentida, e a na verdade a contração é pela falta do uso de preservativos na relação sexual, já que o vírus é transmitido pelo contato de mucosas. Mas até hoje, muitas pessoas de forma errada e retrógrada, ainda mantém esse pensamento e essa visão estigmatizada dos que portam o HIV.
Além disso, anos atrás o HIV era um paradigma a ser descoberto , atualmente os estudos mais avançados da doença possibilitaram um melhor entendimento, e até uma diminuição do preconceito atribuído ao vírus. Mas é preciso ainda mais avanços para maior conscientização da população de como se proteger de forma eficaz, e de como praticar o sexo seguro.
Portanto, cabe ao Ministério da saúde promover campanhas de conscientização, por meio das suas redes sociais, para atingir o maior público possível , a fim de informar a população brasileira sobre a importância de se cuidar, e desmistificar os preconceitos atribuídos a essa doença, pois quanto mais pessoas cientes dos perigosos ,menor é a disseminação do HIV.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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