Avatar do usuário
Por Thaistahau
Quantidade de postagens
#119996
De acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir, "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles".
Nesse sentido, nota-se que a afirmação da pensadora se concretiza no Brasil, haja vista que o estigma associado ao vírus HIV no Brasil é um entrave social banalizado pela contemporaneidade. Desse modo, convém ressaltar que essa realidade ocorre não só pela descaso governamental, mas também pela negligência midiática.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a falta de uma legislação que abrace a causa ameaça diretamente a sobrevivência desses grupos. Nesse sentido, a obra literária "Cidadão de papel", do jornalista Gilberto Dimenstein, apresenta um contexto social em que as garantias constitucionais estão restritas apenas à parte escrita, sem ser colocada em prática. Diante disso, essas comunidades originais tupiniquins podem ser consideradas de papel, tendo em vista a não eficiência das leis e projetos que garantem seus direitos. Assim, ao invés de promover a valorização e o reconhecimento dessas populações, tais determinações falhas contribuem para a manutenção do sentimento de invisibilidade social desses povos.

Ademais, é imperativo ressaltar a negligência midiática como promotor do problema. De acordo com estudos realizados pela UNAIDS estima-se que 64,1% das pessoas entrevistadas já sofreram discriminação ou alguma forma de estigma por serem portadores de HIV. Partindo desse pressuposto, é válido frisar tanto a falta a seletividade da mídia que tange à exposição de certos conteúdos, quanto a falta de abordagem a respeito, que por sua vez acaba elevando o problema.

Portanto, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço do estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira. Portante, é necessário que a mídia promova campanhas, com debates onde visem promover a prevenção no combate do vírus e a extinção do estigma associado aos portadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Thaistahau
Quantidade de postagens
#119997
@OlrenBeat
@Felipe082
@GeovanaAnt
@Mayrita23
@Alunaaaamed
@SofiaManu
Se puderem corrigir minha redação, agradeço!
0
Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Quantidade de postagens Amigos
#120012
Thaistahau escreveu:@OlrenBeat
@Felipe082
@GeovanaAnt
@Mayrita23
@Alunaaaamed
@SofiaManu
Se puderem corrigir minha redação, agradeço!
Oi,na minha opinião faltou você desenvolver melhor o desenvolvimento 2(eu achei muito bom o D1, parabéns!)
É importante ressaltar,que a conclusão tem que ter o agente(quem irá fazer),a ação(o que será feito),meio/modo(por qual meio será feito essa ação), detalhamento (você poderá detalhar a função do agente,ex:Escola(agente), responsável pela transformação social (detalhamento) e a finalidade.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
156 Exibições
por G00dnight
3 Respostas 
356 Exibições
por MarinaLima
0 Respostas 
65 Exibições
por tsarasz
0 Respostas 
68 Exibições
por 001brendinha
0 Respostas 
73 Exibições
por AlicyaPontes
5 Respostas 
219 Exibições
por Natanael123
0 Respostas 
61 Exibições
por Becaxxgb
0 Respostas 
63 Exibições
por moguinhomari
0 Respostas 
69 Exibições
por wellk
0 Respostas 
166 Exibições
por Elisabeth513

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM