Em primeiro lugar, é cabível pontuar que, para Hannah Arendt, "A essência dos direitos humano é o direito a ter direitos". Isso, infelizmente, não acontece na prática, pois percebe-se que a falta de cuidados dos governantes é evidenciado como um problema perpetuador do estigma social ao HIV. Essa constatação pode ser feita, uma vez que sem a proteção estatal, os portadores ficam vulneráveis tanto ao julgamento humano quanto em relação a saúde. Consequentemente, o problema será agravado.
Somado a isso, conforme descrito por Karl Marx em seu livro O Capital, a sociedade encontra-se em um momento no qual precisa produzir o tempo todo, criando cidadãos alienados. Assim, pelo fato de estar nessa constante ocupação, grande parte da sociedade não dá a devida importância ao preconceito. Essa constatação pode ser feita visto que existe a relação entre HIV e a comunidade LGBT, feita erroneamente pela população desinformada, visto que não existe ligação da infecção com a orientação sexual. Então, mazelas são geradas como o agravamento da LGBTfobia na sociedade brasileira.
É mister, então, que o Governo Federal, juntamente ao Ministério da Educação, criem campanhas educativas acerca do HIV no Brasil. Estas devem ser feitas por meio de palestras, realizadas por empresas privadas, as quais receberão isenção de impostos por atuarem sobre o problema. Nesses eventos, haverá o debate em relação às pessoas soropositivas, com a presença de médicos. Tal medida irá, finalmente, contrapor o elucidado por Jean-Paul Sartre.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.