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Por Isabella292
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#113404
O vírus imunológico humano, HIV, é um problema bastante recorrente, -em 2022 830 mil pessoas morreram segunda a UNAIDS Brasil- mas pouco levantada em redes de telecomunicações.
Podemos notar tal argumento com a ignorância da empresa da década de 80 e 90, onde a doença ficou conhecida popularmente como " peste gay ". Atualmente este cenário não mudou muito, e podemos culpar a mídia, pois mesmo com os milhares de campanhas com incentivo do uso de preservativos e a distribuição de camisinhas, como a campanha de José Ferra e FHC, a mídia pouco acoberta esses casos e dar valor a coisas banais, se tornando uma verdadeira bufonaria.
Em 2019, 38 milhões de pessoas mostraram ter HIV, entretanto poucas se permitem falar sobre, ou reconhecer a situação que tomas se tornado um risco para si próprio e ao companheiro. Outros nem tem o devido conhecimento.
Portanto, a mídia tem como obrigação ser usada como forma de combate contra o HIV, fazendo matérias sobre os casos para alertar e citando alguns sintomas para quem apresenta procura um diagnóstico médico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Adri25465
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#113411
Boa noite Isa :) Eu recomendo você estudar sobre a estrutura do texto Enem : introdução, desenvolvimento 1 , desenvolvimento 2 e conclusão. Você trouxe repertório e exposição do ponto de vista , mas está tudo de forma desorganizada . Por exemplo , na introdução devemos citar um repertório que esteja de acordo com o tema , comentar esse repertório ( trazendo uma comparação com a realidade brasileira) e colocar 2 problemas para serem discutidos nos 2 desenvolvimentos. A conclusão poderia ter sido mais detalhada , por meio de que a mídia deve fazer isso? Para que a mídia deve fazer isso? Sou professora de redação e estou com vagas abertas para 2023, tive ótimos resultados em 2022 com alunos tirando +900 , para mais informações me chama no Instagram @adriellyferreir4_

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