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Por Akamegakill
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No filme norte-americano "Clube de Compras Dallas" baseado em fatos reais, aborda os preconceitos existentes em torno da Aids no final dos anos 80 e a busca por tratamentos alternativos dos pacientes. Diante dessa realidade, é possível relacionar o estigma sofrido até a atual contemporaneidade associado ao vírus HIV na sociedade brasileira.
Diante disso, de acordo com o filósofo iluminista francês Voltaire, o preconceito é opinião sem conhecimento. Dessa forma, os estigmas e discriminação sofrido por pessoas que possuem AIDS, é reflexo da desinformação em torno da doença que perpetuam crenças infundadas e baseadas em senso comum. Logo, tais práticas excludentes interferem no diagnóstico e tratamento do indivíduo contaminado.
Além disso, de acordo com a UNAIDS, cerca de 64% das pessoas que possuem a imunodeficiência adquirida, sofreram algum tipo de discriminação no Brasil. Devido a isso, além de produzir o isolamento desses indivíduos, tornam- se cúmplices do processo social que os engana e violenta. Portanto, é necessário que se promova a informação sobre esse diagnóstico, com o intuito de conscientizar a população e facilitar o tratamento.
Dessa forma, pode se concluir que para que tal problemática seja solucionada, é necessário que o Ministério da Saúde promova propagandas em canais abertos de televisão, afim de informar, conscientizar e quebrar estigmas associados ao virus HIV e abordar a importância do tratamento para a melhora de vida do paciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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