Avatar do usuário
Por Santos26
Quantidade de postagens
#93767
De acordo com a Constituição de 1988, ART 5°, " Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza." Acerca dessa lógica, a citação elencada diz respeito a problemática dos portadores do vírus HIV. Então, é mister que traz consequências para a vida natural e social, como o preconceito para com essas pessoas e a falta de conhecimento da população.
Sob uma primeira análise, afetados pela imunodeficiência adquirida, tem que lidar com o medo que outros tem de serem atingidos pela doença, pelo simples contato com eles. Assim como retratado no filme " O Homem Elefante", Joseph Merreck era até mesmo apedrejado, acreditavam que ele estava amaldiçoado, esse sofrimento durou anos.
Nesse contexto, cidadãos mal informados acabam perpetuando uma série de exclusão. Semelhante aos acontecimentos em " O Ataque dos Titãs", onde eldianos viviam isolados em uma ilha e outra parte que viviam com civis "comuns" , eram obrigados a prestar serviço militar e acreditar na lavagem cerebral de que estão pagando pelos seus pecados.
Portanto, algo precisa ser feito para amenizar a questão. Logo, o Ministério da Saúde, por meio de investimento em educação e informação, deve promover em órgãos públicos, como UBS's , escolas e hospitais, palestras e cartilhas que visem trabalhar o preconceito estrutural,abrangendo o serviço em órgãos particulares também. Nesse sentido o fito de tal ação é diminuir aos poucos essa aversão, somente assim esse problema será gradativamente erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por natalia10
Quantidade de postagens
#93772
Achei sua introdução perfeita e conseguiu deixar claro a tese que defenderia que é um dos pontos principais.
D1 e D2 você desenvolveu muito bem, explicou o seu argumento e deu bons exemplos. Sua proposta de intervenção se absteve ao que defendeu. Não conseguir achar nenhum erro gramatical. Gostei bastante da sua redação!!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
8059 Exibições
por bobtotoso1
0 Respostas 
1815 Exibições
por ritaventura
0 Respostas 
831 Exibições
por anacrochap
0 Respostas 
485 Exibições
por Laryssasouza
3 Respostas 
2111 Exibições
por EmillyySilva
3 Respostas 
252 Exibições
por Maell
0 Respostas 
114 Exibições
por Marcio160101
0 Respostas 
102 Exibições
por liviacunhaj
3 Respostas 
235 Exibições
por geoca
0 Respostas 
135 Exibições
por beemarcos

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM