Avatar do usuário
Por anacrochap
Quantidade de postagens
#85009
Indigno, densonroso ou com má reputação, são algumas das palavras que muitos brasileiros passaram a associar aos portadores do vírus HIV. Em 1981 foi descoberta a AIDS em guetos de Nova Iorque, Los Angeles e dentre outras cidades norte-americanas, porém apenas em 1983 foi registrado o primeiro caso em São Paulo, onde se ocupa o primeiro lugar no ranking dos países latino-americanos em número de casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV.
A Síndrome da Imunodeficiência adquirida (AIDS) é causado pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). O vírus ataca as células que normalmente garante a imunidade do corpo, deixando a pessoa em estado muito vulnerável e aberto para outros tipos de doenças e infecções. O contágio muitas vezes é transmitido durante a relação sexual sem uso de preservativo e também pode acontecer durante transfusão sanguíneas, transplantes de órgãos e por compartilhamento de agulhas contaminadas.
Em primeira análise, é fundamental esclarecer para jovens e adultos a importância da educação sexual. muitos casos de doenças sexualmente transmissíveis são causadas pela falta de informação. No filme "Bohemian Rhapsody" é retratado sobre a vida de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen que faleceu de broncopneumonia, motivada pela AIDS em 1991. Mercury não viveu o suficiente para o desenvolvimento do tratamento antirretroviral combinado que poderia ter salvado sua vida.
Portanto, é essencial que haja palestras e uma reflexão por parte da sociedade, com grande iniciativa governamental para dar a população o conhecimento sobre a doença. deve ser feito por meio de programas educacionais desenvolvidos pelo ministério da educação e instruir na escola de maneira adequada para cada faixa etária pequeno seminário sobre educação sexual. Espera-se então que, os afetados pelo vírus HIV possam ser tratadas de maneira mais respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
8059 Exibições
por bobtotoso1
0 Respostas 
1815 Exibições
por ritaventura
1 Respostas 
1800 Exibições
por natalia10
0 Respostas 
485 Exibições
por Laryssasouza
3 Respostas 
2111 Exibições
por EmillyySilva
3 Respostas 
252 Exibições
por Maell
0 Respostas 
114 Exibições
por Marcio160101
0 Respostas 
102 Exibições
por liviacunhaj
3 Respostas 
235 Exibições
por geoca
0 Respostas 
135 Exibições
por beemarcos

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM