Avatar do usuário
Por Polygarcez
Quantidade de postagens
#79385
A série "it's a sin" da HBOMax retrata o inicio da Aids em 1981 no exterior, onde o estigma era fechado nas pessoas LGBTQ+. Porém, o preconceito ligado a doença continua nos dias atuais dificultando o cotidiano dos portadores dela. Visto que a discriminação com soropositivo ocasionam o fim do tratamento de muitos e a falta de apoio governamental quando se trata do psicológico do paciente.
Sob essa perspectiva o prejulgamento da sociedade influência de maneira negativa na vida do indivíduo que possui o vírus. Nesse sentido temos a telenovela "Malhação" que trouxe um personagem com HIV, que a conhecer os pais da sua namorada sofreu preconceito--mesmo sendo soronegativo--forte. Muitos cidadãos passam por essa situação apenas por "carregar" o HIV com eles.
Além disso, o atendimento ao profissional da saúde mental é essencial para conviver no meio de tanto enojo da sociedade. O governo de cada cidade deveria oferecer acompanhamento com psicologo gratuitamente para que nenhum portador da doença pense em desistir de nada. Aids é uma doença que deixa o indivíduo desgastado, então deveria receber a atenção que merece do governo.
Portanto, o Ministério da Saúde deve promover campanhas por todos meios comunicativos sobre HIV, explicando as situações que ocorrem com os soropositivos, como cuidar da enfermidade e tentar desenraizar esse estigma de "contaminadores da sociedade" para que as pessoas que possuem o vírus não sofram com discriminação pela população. Pois, o assunto é pouco falado nos lugares, e isso acaba a calhando desinformação e causando panico nos cidadãos por falta de conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por bobtotoso1
Quantidade de postagens
#94454
Basicamente, o texto é adequado a proposta, mas mal desenvolvido, seus argumentos são muito simplistas, tente focar na argumentação, afinal, é sobre isso que se trata o gênero requerido nos textos do ENEM.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1815 Exibições
por ritaventura
0 Respostas 
830 Exibições
por anacrochap
1 Respostas 
1800 Exibições
por natalia10
0 Respostas 
485 Exibições
por Laryssasouza
3 Respostas 
2111 Exibições
por EmillyySilva
3 Respostas 
252 Exibições
por Maell
0 Respostas 
114 Exibições
por Marcio160101
0 Respostas 
102 Exibições
por liviacunhaj
3 Respostas 
235 Exibições
por geoca
0 Respostas 
134 Exibições
por beemarcos

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM